segunda-feira, 22 de março de 2010

Pelotas empata no beira rio



Inter e Pelotas empataram em 2 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, pela Taça Fábio Koff, segundo turno do Gauchão. Alex Dias abriu o placar, enquanto Fabiano Eller e D’Alessandro viraram. No final da partida, Gavião deixou tudo igual, para indignação da torcida colorada nas arquibancadas.
Com o resultado, o Inter ficou em vice no Grupo 2, com oito pontos, e chegou a quarta partida sem vitória. Já o Lobo é quinto, com quatro.
O jogo
No esquema 4-2-3-1, o time colorado era ofensivo desde o início, sufocando o Pelotas contra o próprio campo. Enquanto Alecsandro atuava sozinho no ataque, D’Alessandro, Taison e Giuliano faziam a armação. Nas laterais, Nei e Kleber apoiavam e alçavam bolas a todo instante.
Logo aos quatro minutos, boa chance colorada. D’Ale entrou na área pelo lado esquerdo e deu um toquinho. A bola bateu na haste da trave, em cima da goleira.
Aos 11, Giuliano recuou para o meio da área e deixou Taison livre. O camisa sete tentou acertar o ângulo, mas a bola tirou tinta da trave.
O Inter era soberano no meio-campo e continuava a pressão. D’Alessandro arriscava de fora da área a todo instante e Alecsandro, empenhado, ganhava as jogadas pelo alto. Foi assim aos 20, quando o centroavante obrigou Jônatas a fazer grande intervenção.
Alex Dias surpreende e Eller iguala
O Pelotas, que era só defesa, conseguiu abrir o placar na primeira chance que teve. Aos 27, Alex Dias recebeu na entrada da área, girou e concluiu. A bola raspou em Nei e enganou Muriel: 1 a 0.
Mas o Colorado não demorou para empatar, em jogada da dupla de zaga. Índio cruzou da direita e Fabiano Eller testou no ângulo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a equipe colorada continuava tentando pressionar, mas não dominava como na primeira etapa. E o Pelotas quase marcou logo no início, em uma bola que Sandro desviou por cima do gol de Muriel.
Depois disso, o time colorado insistia principalmente em bolas de fora da área, sem sucesso. Jônatas sempre defendia.
D’Ale faz golaço
Aos 20, Fossati tentou mexer no ataque, colocando Kléber Pereira no lugar de Alecsandro. Novamente, o centroavante recém contratado foi pouco participativo.
Mas foi D’Alessandro quem fez a diferença. Aos 29, o gringo recebeu na meia-direita, avançou para o meio e chutou forte, no canto direito do goleiro, que não chegou na bola desta vez.
O Inter diminuía o ritmo e atacava pouco. E Fossati voltou a alterar a equipe, colocando Andrezinho e Bruno Silva no lugar de D’Alessandro e Giuliano, respectivamente.
Gavião empata
No final do jogo, aos 44, um banho de água fria nos colorados. Em cobrança de falta, Gavião soltou uma bomba da frente da grande área. Muriel ainda espalmou antes de a bola morrer nas redes.
O Inter ainda teve uma chance de marcar nos acréscimos. Após cruzamento para a área do Pelotas, a bola entrou, mas o juiz marcou impedimento do ataque. Ao final da partida, torcida colorada fez coro contra as substituições de Fossati, gritando “burro, burro”.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Amistoso na Boca do Lobo - Pelotas x Fluminense

O Pelotas enfrenta hoje ás 20.30hs a equipe sub20 do Fluminense - RJ o encontro servirá para dar ritmo aos jogadores do clube pelotense que não estão atuando com freqüência, caso dos contratados Jucemar e Nélio. Outro atrativo é a participação de Alex Dias desde o começo de uma partida. O técnico pretende com esse jogo dar chance a alguns jogadores que não vem autuando nas partidas pelo gauchão e com isso avaliar o grupo para o campeonato brasileiro da série D.
Beto Almeida definiu o Áureo-cerúleo ontem a tarde com um coletivo e deverá começar a partida com: Bruno; Mateus, Jonathan, Jonathas Costa e Diego Konig; Jonas, Jucemar, Rodrigo Ribeiro e Nélio; Michel e Alex Dias.
Do outro lado, o Fluminense irá utilizar como base do seu time jogadores da categoria sub-20, mesclando com atletas mais velhos que já integram o grupo principal.
O técnico Mário Marques deverá colocar a formação carioca em campo com: Klever; Dudu, Rafael, Bryan e Dieguinho; Neves, Ferreira, Mateus e Fernando; Léo Itaperuna e Alex.
Ficha Técnica: Amistoso Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 11/03/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Rogério Espilmann;
Auxiliares: Cláudio Luiz Gonçalves e Fernando Jassim Gutierrez.

Fluminense Já está em Pelotas


O Fluminense está em Pelotas para mais um amistoso para a equipe sub-20. Antes de enfrentar a seleção principal da África do Sul, no próximo domingo (14/03), na Granja Comary, o time de juniores vai a Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, onde vai realizar um jogo treino com o Esporte Clube Pelotas. A partida, que será disputada hoje, no Estádio Boca do Lobo, terá início às 20h30.
O time contará com o reforço de alguns jogadores que ainda têm idade para disputar as competições de juniores e já treinam entre os profissionais, casos dos volantes Neves e Ferreira e do atacante Bruno Veiga. Além deles, o goleiro Kléver, o lateral-esquerdo Dieguinho e o volante Fernando Silva, que já fazem parte do elenco principal, também participarão do amistoso para ganhar ritmo de jogo. A delegação tricolor embarcou ontem a tarde para Pelotas e retorna ao Rio de Janeiro na manhã de sexta
.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Gangorra da Rivalidade

TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR!!! HE HE HE HE

Definido a Pré Temporada na Espanha


Em entrevista realizada na tarde desta última quarta-feira, momentos antes da partida contra o Veranópolis, na Sala da Presidência do estádio da Boca do Lobo, os empresários Márcio Granada e Paulo Sérgio falaram e esclareceram à imprensa local detalhes sobre: a intertemporada do Lobão na Europa; as parcerias com clubes da Holanda e Alemanha para intercâmbio de atletas; e da realização de um amistoso na próxima quinta-feira contra o Fluminense-RJ.O empresário Paulo Sérgio, ex-atleta e campeão do mundo na Copa de 94, falou sobre relações internacionais e da importância do Pelotas ampliar seus horizontes. Ele disse: "São parcerias com equipes de ponta do futebol europeu e mundial. Fechamos parcerias com o Bayer de Munique e o PSV. Colocando isto em prática já, o Pelotas brevemente estará colhendo os frutos que estas parcerias oportunizam".Já Márcio Granada falou sobre a intertemporada do Lobão em julho na Europa e sobre a realização de um amistoso na próxima semana contra o Fluminense. Granada detalhou: "Faremos uma série de cinco amistosos na Europa. Acertados até agora temos três. Espanyol, Valência e Villareal já estão definidos como nossos adversários em solo europeu".Sobre o amistoso, Granada comunicou que na próxima quinta-feira, 11/03, o Pelotas irá enfrentar o Fluminense-RJ. O empresário frisou que não será a equipe principal do tricolor carioca, mas sim um time mesclado com jogadores do grupo que disputa o Estadual e atletas da categoria sub-20.Para encerrar Granada fez uma promessa ao presidente Aleixo. Ele falou: "O presidente já me revelou um antigo sonho dele e de muitos torcedores do Pelotas. Então, nesse momento, eu prometo que trarei o Boca Juniors da Argentina para um amistoso contra o Pelotas. Contatos já estão sendo estabelecidos. Não me perguntem quando, mas garanto que o Boca Juniors jogará aqui na Boca do Lobo contra o Pelotas. E isto acontecerá o mais breve possível".Márcio Granada e Paulo Sérgio ficam na cidade até o meio-dia do dia de hoje. Porém, na próxima quinta-feira, data do amistoso contra o Fluminense, os empresários estarão novamente na Princesa do Sul.

Vitória da Garra


Jogando ontem a noite no estádio da Boca do Lobo o Esporte Clube Pelotas estreou com vitória na Taça Fábio Koff, no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Sandro Sotilli e Clodoaldo marcaram os gols contra o Veranópolis que terminou em 2 x 1. Com o resultado de ontem o áureo-cerúleo fica com três pontos na Chave 2, ao lado do Internacional. O placar na Boca do Lobo foi aberto no primeiro tempo pelo áureo-cerúleo. Aos 24 minutos Sandro Sotilli mandou a bola para o fundo das redes. Após o intervalo, Raulen descontou e deixou tudo igual aos 26 min. Passados os 38 minutos do segundo tempo, o Lobão ficou em vantagem númerica dentro de campo. Numa falta mais dura, Kito recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Veranópolis com dez jogadores. O time pelotense soube aproveitar e ampliou com Clodoaldo aos 44 minutos, fechando: Pelotas 2 x 1 Veranópolis. O árbitro ainda expulsou Ademir ao final do jogo. A próxima partida do Pelotas será contra o Universidade, no domingo (7), às 16h. O confronto ocorrerá em Canoas.