quarta-feira, 29 de julho de 2009

OS ADVERSÁRIOS DO LOBÃO

CERÂMICA
2° colocado no grupo B
Há apenas dois anos no futebol profissional, o cerâmica, de Gravataí, clube fundado em 1950 por funcionários da indústria de Cerâmicas, já começa a consolidar o seu nome no cenário gaúcho. A base da equipe vice-campeã da Copa Lupi Martins em 2008 e que disputará a Copa do Brasil de 2010 foi mantida, a começar pelo técnico Leocir Dalla'Astra. No elenco, poucas estrelas, mas dois centroavantes merecem destaque, embora estejam na reserva: o veterano Fofonkae o garota Fernando Genro, formado nas categorias de base do Grêmio e neto do ministro da justiça, Tarso Genro. Estava na mesma chave do Pelotas na fase anterior perdeu e casa e ganhou na Boca do Lobo.
Time base: Donizetti, Airton, Fernando, Charles e Pedro, Sidiney, Liniker, Lico e Deives, Cidinho e Maninho. Técnico Leocir Dall'Astra


Porto Alegre
1° colocado no grupo B
O clube comandado por Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, chega pelo segundo ano consecutivo á fase decisiva da Segundona. Treinado por Lisca, o time conta com jogadores bem conhecidos no futebol gaúcho, como o goleiro Alexandre Marasca, ex Ypiranga-ER, e o centroavante Adão um dos artilheiros da Série B do Gauchão, com 15 gols. Na equipe titular, há ainda dois ex-jogadores do inter-SM: o lateral esquerdo Cristiano e o zagueiro Cícero, que abandonou o colorado de Santa Maria na pré-temporada do Gauchão deste ano. Pelotas e Porto Alegre já se enfrentaram duas vezes na fase anterior com uma vitória de cada lado.
Time Base: Alexandre Marasca, Rodrigo Santos, Cícero, André e Cristiano, Caio, Dê, Gabriel e Carlos Eduardo, Hyantony e Adão. Técnico Lisca


Riograndense
1° Colocado no grupo A
O clube de Santa Maria, treinado pelo experiente Bebeto Rosa, que já colocou na primeira divisão clubes como Inter-SM E Farroupilha, chega com muita garra no quandrangular final da segundona. Com jogadores experinetes como o zagueiro Morelli e Bonaldi e o talentoso Vainer, o clube pretende disputar o Gauchão de 2010. O riograndense poderia ter tirado o Pelotas da disputa da competição pois venceu o jogo na Boca do Lobo e perdeu em casa no jogo de volta.
Time base: Douglas; Miro, Morelli e Bonaldi; Rangel, Bi, Rafael Viana, Giovani e Vainer; Silvano e Juninho Laguna.


0 comentários:

Postar um comentário