quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sempre serei áureo-Cerúleo


ENQUANTO EU EXISTO,
SOU E SEREI ÁUREO-CERÚLEO
INSISTO, RESISTO E NÃO DESISTO!

Pois é, Nação azul e ouro! Esta é a mensagem. Existir sem o PELOTAS? Impossível.
O LOBÃO, sem nós, continuará eterno, até a eternidade. Nós é que não podemos ficar sem nos sentirmos Áureo-Cerúleos de verdade. Pronto está dito tudo.
Renunciar, rejeitar, enxovalhar o LOBÃO? De que jeito? Com que cara?
Não tenho sangue de barata, sou azul e ouro com orgulho e sentimento.
Rasgar a carteirinha? Não Pagar mais minhas mensalidades? Mas por quais razões?
No futebol, se ganha e se perde. Já fomos muito vencedores. Temos um centenário de glórias, craques que passaram na BOCA e por que não dizer conquistas que poucos clubes do nosso porte têm. Aliás, corrigindo: NÃO TEM!
Se o ESPORTE CLUBE PELOTAS, por acaso, acabar numa hipotética Série Z, podem ter certeza de uma coisa, que pelo menos, terão esse torcedor aqui. Com minha família, já seremos três.
E certeza plena eu tenho, de que muitos nos acompanharão nesta empreitada. A, B, C, D OU Z – pouco importa.
Jamais a BOCA DO LOBO ficará vazia. Sempre haverá um baluarte para desfraldar nossa bandeira centenária. E depois, vamos combinar, não é o fim do mundo. O fim do mundo será o dia em que o ÁUREO-CERÚLEO não existir mais.
Enquanto houver um clube chamado ESPORTE CLUBE PELOTAS, nascido azul e amarelo, em 11 de Outubro de 1908, sem jamais ter renegado suas origens, nós estaremos firmes, unidos, com a nossa fé mais forte do que em qualquer outra época.
Insisto, resisto e não desisto, sou ÁUREO-CERÚLEO até morrer.

0 comentários:

Postar um comentário