terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Carta Torcedor Áureo-Cerúleo


Ontem depois do jogo enquanto enfrentava os 380 km de volta para casa começei a pensar no Pelotas e na torcida de Lobão desde que começei a frequentar a Boca do Lobo. Como creceu nosso clube ! Eu me lembro que era pequeno e ia com meu pai aos jogos mas claro não entendia nada. Ficava correndo pelas sociais ou jogando bola no campo de sete com outra garotada enquanto o jogo rolava. Isso lá pelos idos de 75-80. As sociais eram idênticas às de hoje mas não havia as arquibancadas sul e norte e a arquibancada da Gonçalves Chaves era a metade do comprimento da atual.Os anos foram passando e nosso patrimônio aumentando. Dobramos o tamanho da arquibancada da Gonçalves fazendo uma provocação ao nosso arqui-rival colocando o dobro de degraus em nossa arquibancada em relação à deles. Achava-se na época, os rubro-gays, que era muita arquibancada; mas provamos a eles que não ao erguermos o tobogã. Voltaram eles com a mesma conversa e agora levantamos mais uma enorme arquibancada e o estádio encheu. Observo o crescimento geométrico de nossa torcida e como ela é , em sua grande maioria formada por jovens, um excelente futuro nos espera. E é uma torcida participativa vejam só a prova de amor ao clube quando um grupo de torcedores voluntariamente e gratuitamente participou da limpeza da nova arquibancada a fim de liberá-la para tão importante jogo. Nesse meio tempo veio o Parque Esportivo Lobão e nosso estrutura só foi aumentando. (tá na hora de arrumarmos a casa lá né!).
Me lembro de criança de ir a clássicos BRA-PEL em ambos os estádios e ver que a presença de nossa torcida em relação ao rival vem continuamente aumentando. A proporção diminuindo até que há alguns anos atrás começou a discussão de qual era a maior, melhor e mais fiel torcida da cidade. Se há dúvida e porque há uma certa razão, não acham vcs? Por fim parabéns à torcida, à direção, à comissão técnica e aos jogadores pelo espetáculo de ontem manchado pela arbitragem, como já era de se esperar.
E a torcida...ah que torcida. Minha mãe foi ontem ao estádio pela 1 º vez e dizia: " não tem como não se emocionar com esse espetáculo, essa torcida !". Vai virar sócia. Certo. Moro em caxias e vejo que por aqui apesar da invejável estrutura e poderio econômico os clubes não tem o apelo popular e não emocionam como vejo com meu Lobão. A dupla ca-ju não leva torcedores para fora de casa assistir aos jogos. Portanto a cada dia que passo rezo para a Princesa do Sul crescer economicamente e assim quem sabe nosso Lobão não pega carona e volta a mostrar a todo o Brasil que somos uma grande força no sul do pais e voltemos a disputar competições a niveis nacionais. Estrutura e torcida nós já temos. O que mais falta?
Torcedor Otávio

0 comentários:

Postar um comentário